Seja bem-vindo
Caxias do Sul,25/07/2025

  • A +
  • A -

Projeto social inédito da Prefeitura de Caxias, “Renda e Ritmo” segue até novembro

Módulos tem intuito de qualificar pessoas para confecção, customização de fantasias de carnaval e geração de renda


Projeto social inédito da Prefeitura de Caxias, “Renda e Ritmo” segue até novembro Foto: Divulgação

O projeto social de carnaval “Renda e Ritmo”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, iniciou nesta segunda-feira (14/07). Foram mais de 70 inscritos para as 20 vagas disponíveis. O projeto conta com apoio do Instituto SAMbA, da ONG Mulheres do Brasil, da Unimed/Sescoop e da ONG Moradia e Cidadania.

Durante o curso, os alunos passarão por três módulos. O primeiro deles para aprender a costurar; no segundo módulo eles já serão capazes de realizar reformas de roupas e confeccionar peças básicas e customização; no terceiro e último módulo será realizado um concurso para a criação de um produto novo que possa ser comercializado.



Foto: Divulgação

Conforme a diretora de planejamento da Pasta, Daniela Maino, será dado todo o suporte técnico para o aprendizado, além de visitas técnicas, para que os alunos possam produzir algo bem diferenciado e que, para o próximo carnaval, esse produto já esteja no mercado, principalmente para ser vendido nas bancas do Centro de Capacitação e Comércio (CCC).

Segundo a representante do Instituto SAMbA, Jéssica De Carli, esse é um momento bem importante, pois ainda não temos um local específico em Caxias que produza fantasias, fora as escolas de samba. “É uma demanda que está em constante crescimento e, acredito que, daqui vai sair muitas ideias e também vamos conseguir fazer esse giro econômico dentro da cidade”, afirma.

Josi Berti, da ONG Mulheres do Brasil, salientou a importância do apoio ao projeto. “Estamos apoiando esse projeto pois além do conteúdo teórico, temos também a parte prática, aprender e saber como vender, para gerar uma independência econômica, algo muito fomentado pela nossa ONG”, destaca.

Como o projeto tem intuito de gerar renda, foi dado prioridade para os comerciantes do Centro de Capacitação e Comércio (CCC), para indicados do Instituto SAMbA, para pessoas indicadas pelos serviços do município, desempregados e subocupados.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.