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Caxias do Sul,25/07/2025

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3° edição da Electric Move Brasil 2025 é oficialmente lançada pelo SIMECS

Evento ocorre em novembro e reforça compromisso com inovação, transição energética e descarbonização


3° edição da Electric Move Brasil 2025 é oficialmente lançada pelo SIMECS Foto: Pedro Lopes/divulgação

Sob o slogan “Energia que acelera o futuro”, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (23), a terceira edição da Electric Move Brasil, uma das principais feiras de mobilidade elétrica, descarbonização e transição energéticas do país. O evento será realizado de 6 a 8 de novembro, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

Pela primeira vez sob a gestão do Simecs, a feira se consolida como um espaço estratégico para conectar novas tecnologias, soluções em eficiência energética e oportunidades de negócios. No lançamento, foram apresentados a nova identidade visual, o mapa da feira e os diferenciais que a edição de 2025 trará para o setor.



Presidente do Simecs, Ubiratã Rezler - Foto: Pedro Lopes/divulgação


“A edição de 2025 será um marco na história do Simecs, que assume a realização da Electric Move com o propósito de olhar além da mobilidade elétrica. Nosso foco está em todo o setor da transição energética e descarbonização como forma importante de olhar para o futuro do nosso planeta”, destacaram os organizadores durante o lançamento do evento.

A realização da Electric Move também simboliza uma nova fase para o Simecs, que, ao assumir a organização de um evento desse porte, amplia seu protagonismo em pautas estratégicas da indústria do futuro. A feira ocorrerá justamente no mês em que a entidade completa 68 anos de atuação.

A Feira

Além da exposição de soluções em mobilidade elétrica e tecnologias de eficiência energética, a feira contará com palestras técnicas e rodadas de negócios, ampliando a conexão entre empresas, fornecedores e instituições de pesquisa. O público esperado é superior a  20 mil pessoas ao longo dos três dias de evento.

Neste ano, a feira ocupará mais de 7.500 m² distribuídos em três espaços do Parque da Festa da Uva. Para incentivar a participação de empresas, o Simecs lançou uma tabela promocional válida até 15 de agosto: 

R$ 320 o m² sem montagem 

R$ 420 o m² com montagem básica. 

Após essa data, os valores sobem para R$ 350 e R$ 450, respectivamente, exceto para associados Simecs e parceiros que seguem com os valores promocionais.


Também estão disponíveis cotas de patrocínio:

Bronze (R$ 10 mil): aplicação da marca nas peças da feira

Prata (R$ 40 mil): bronze + área de 50m² para exposição em local privilegiado (sem montagem)

Ouro (R$ 70 mil): bronze + área de 100m² em área privilegiada (sem montagem) e possibilidade de indicar um palestrante para o evento técnico

Diamante (R$120 mil): bronze + área de 150m² em área privilegiada (sem montagem) e possibilidade de indicar dois palestrantes para o evento técnico

Interessados devem acessar o link https://conteudo.simecs.com.br/d-av-con-electric-move. 


VISÃO A LONGO PRAZO

A Electric Move teve sua primeira edição em 2023, com 3.423 m² de área ocupada, 50 expositores e mais de 20 mil visitantes. Já a edição de 2024 obteve 3.153 m² de exposição e a participação de mais de 50 marcas. 

A entidade já projeta um crescimento mais expressivo para a edição de 2025, que será um marco na atuação do Simecs em iniciativas de descarbonização. “Sempre atentos aos movimentos e observando todas as práticas ESG, estamos acompanhando a tendência da transição energética. Em 2023, em uma iniciativa pioneira, já realizamos um primeiro estudo sobre a emissão de gases de efeito estufa”, ressaltou o presidente da entidade, Ubiratã Rezler.

Além da ação de 2023, o SIMECS está voltado a outras iniciativas que reforçam a conexão entre responsabilidade ambiental e indústria. No último mês, a entidade finalizou o projeto de ESG para micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha, com recursos captados em 2024 através do edital Procompi, em parceria com a Fiergs, CNI e Sebrae. 

A ação contou com 14 indústrias participantes e promoveu um ciclo completo de nove meses, com diagnósticos, planos de ação e mentorias práticas para implantação de práticas ambientais, sociais e de governança nas rotinas dessas empresas.






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