Frio, charme e cultura: final de semana promete movimentar a Temporada de Inverno em Nova Petrópolis
Município oferece experiências autênticas em gastronomia, hotelaria, comércio local e na hospitalidade de seu povo

Com a chegada de uma frente fria, as temperaturas voltam a cair na Serra Gaúcha e o cenário ideal se forma para curtir Nova Petrópolis neste fim de semana. A previsão indica baixas temperaturas, o que favorece quem deseja aproveitar o frio típico da estação e vivenciar o melhor da cidade mais acolhedora do Estado.
Nova Petrópolis é um convite ao bem-viver, unindo tradição, paisagens encantadoras e uma atmosfera que aquece o coração. Com forte vocação para o turismo cultural, o Município oferece experiências autênticas em gastronomia, hotelaria, comércio local e na hospitalidade de seu povo.
Foto: Dário Gonçalves/divulgação
Quem chega à cidade pela BR-116 ou pela ERS-235 já começa a apreciar a beleza do trajeto, com paisagens de tirar o fôlego e excelentes pontos de parada, como cafés coloniais, lojas de malhas, artesanato e produtos típicos da região.
Durante o dia, é possível passear pelas praças floridas, visitar atrativos históricos, explorar a herança germânica e fazer compras em um comércio diversificado. À noite, o frio ganha protagonismo: lareiras acesas, fondue, vinhos, culinária artesanal e ambientes acolhedores tornam cada jantar uma celebração da temporada de inverno.
Foto: Everton Porto/divulgação
“Estamos vivendo um dos melhores momentos do ano para visitar Nova Petrópolis. As baixas temperaturas acentuam o charme da cidade e o clima é um convite para viver nossas experiências culturais e a nossa gastronomia que aquece corpo e alma. Nova Petrópolis está entre as cidades mais acolhedoras do Rio Grande do Sul e, quem visita, sente isso na prática”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis, Rodrigo Barbieri Sangali.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.
COMENTÁRIOS