Seja bem-vindo
Caxias do Sul,01/05/2025

  • A +
  • A -

Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico aumenta geração de trabalho, emprego e renda e número de trabalhadores formalizados

Inauguração do Centro de Capacitação e Comércio, Feirão de Empregos e Atendimentos na Sala do Empreendedor foram algumas das ações realizadas pela pasta neste ano


Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico aumenta geração de trabalho, emprego e renda e número de trabalhadores formalizados Foto: Arquivo STURDE/divulgação

Nos primeiros 100 dias de 2025, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou ações para o fomento da geração de trabalho, emprego e renda no Município, além de ampliar o número de formalizações de trabalhadores que atuavam na informalidade.

Entre as iniciativas, está o início das capacitações profissionais no Centro de Capacitação e Comércio - CCC. Mais de 200 pessoas já foram qualificadas nos mais de 10 cursos, workshops e oficinas gratuitos oferecidos para a população.



Foto: Arquivo STURDE/divulgação

Segundo o secretário Felipe Gremelmaier, além das capacitações, foi realizado um projeto social: a confecção de kits para maternidade para hospitais da cidade. “O grupo de voluntariado do CCC, em parceria com a Ong Moradia e Cidadania, produziu diversos kits de maternidade que serão doados aos hospitais da cidade. Além disso, em parceria com a Ong, o espaço ganhou uma biblioteca, que fica no primeiro andar do prédio, ao lado das salas de capacitações”, destaca o secretário. Também ocorreram cinco eventos realizados e/ou apoiados voltados à geração de trabalho e ao desenvolvimento econômico.

No dia 10 de abril, também ocorreu, com apoio do Sebrae, a inauguração oficial do Centro de Capacitação e Comércio. Além das salas de capacitações, o espaço abriga cerca de 47 ambulantes que saíram das ruas e da informalidade, para ocuparem seus espaços nas bancas, como microempreendedores individuais.



Foto: Ícaro de Campos/divulgação


Além dos ambulantes, a Sala do Empreendedor formalizou mais de 300 profissionais e realizou cerca de 3 mil atendimentos neste período.

Na última semana, a Sala do Empreendedor também deu início na preparação para a certificação nacional, realizada pelo Sebrae. A certificação reconhece o nível de excelência no atendimento prestado aos micro e pequenos negócios locais pelas Salas do Empreendedor de todo o Brasil. Segundo o secretário adjunto da secretaria, Silvio Tieppo, Caxias do Sul busca, pela quarta vez consecutiva, o Troféu Diamante, certificação máxima fornecida pela entidade.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.