Caxias do Sul tem cerca de mil moradores de rua e 18,3% da população em situação de pobreza
Presidente da FAS afirmou que o objetivo é fazer com que não tenham pessoas nas ruas durante o inverno

Em manifestação na Câmara de Vereadores, o presidente da Fundação de Assistência Social de Caxias do Sul (FAZ), Samuel de Avilla, trouxe algumas informações e sugestões a respeito da instituição. Também disse que 18,3% da população da cidade está em situação de pobreza, sobrevivendo com rendas muito pequenas, e que tais números são alarmantes.
O presidente da fundação afirmou que o objetivo é fazer com que não tenham pessoas nas ruas durante o inverno, número que chega a mil indivíduos. Disse que estão sendo pensadas e planejadas ações que possam melhorar os atendimentos da Fundação, como: digitalizar a FAS, fortalecer vínculos e trabalhar mais em ações integradas com o Centro Pop Rua e outras OSCs, zerar as filas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), consolidar os Programas Cuidado Subsidiado e Família Acolhedora, entre outras diversas ações.
Atualmente, a FAS tem 245 servidores e 620 funcionários nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), totalizando em 865 colaboradores, que fazem todo o trabalho da organização ser possível.
COMENTÁRIOS